Notícias

Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais realiza atividade contra privatização

27.09.16 Minas Gerais, Notícias Tags:,

O Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG) realizou nos dias 19 e 20 de setembro, assembleias setoriais com o objetivo de iniciar a construção das condições para a GREVE GERAL na categoria. Já com os usuários do metrô, o Sindicato – através do “Café nos Trilhos”, atividade cujo objetivo é interagir com a população –, distribuiu um Informativo alertando sobre os malefícios da privatização do metrô, uma possibilidade real desde a aprovação da Medida Provisória 727.

No mesmo documento, o Sindimetro-MG também apresentou aos usuários do sistema metroviário, suas preocupações com a política de retirada de direitos levada à cabo pelo governo ilegítimo de Michel Temer. A população recebeu muito bem o material distribuído, demostrando que está atenta aos acontecimentos políticos no Brasil.

Veja também  Minas Gerais convoca metroviários para Assembleia Geral no dia 08 de julho, para discutir as mobilizações do Dia Nacional de Lutas

Confira o Informativo distribuído pelo Sindicato
Após o “Café nos Trilhos”, o Sindicato se juntou à manifestação da CUT e demais centrais sindicais por “NENHUM DIREITO A MENOS”, preparando o caminho para deflagração da GREVE GERAL, que se faz necessária frente ao conjunto dos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo.
O Sindimetro-MG continuará a realizar esse trabalho de esclarecimento tanto na categoria – através de novas assembleias setoriais e gerais –, como com a população. No dia 29 realizará outro “Café nos Trilhos”, dessa vez na Estação Vilarinho (BeloHorizonte/MG).

Reportagem enviada pelo Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais