A assembleia do dia 5/11 decidiu pela realização de greve no dia 13/11. Diante do descumprimento do Acordo Coletivo e do total descaso demonstrado pela empresa, os metroviários vão cruzar os braços na próxima quarta-feira.
Uma nova assembleia está marcada para o dia 12/11 (terça-feira). A categoria votou uma série de atividades para forçar o Metrô a cumprir seus compromissos feitos durante a realização da Campanha Salarial (veja abaixo).
Com tanto dinheiro desviado para a corrupção, o Metrô afirma não ter recursos para atender as justas reivindicações de seus trabalhadores. A empresa está enrolando os metroviários com relação à Equiparação Salarial, Planos de Carreira da GMT e Plano de Carreira Unificado da GOP, enquadramento de Pintores e Serralheiros na função de Oficial de Manutenção Industrial, piso salarial do Oficial de Instalação I e sobre os TSMs falta esclarecimento para concluir a proposta. Também rompeu o acordo com relação à intrajornada.
O Metrô ainda anunciou um PDV e o Metrus um aumento de 50% na tabela de coparticipação para alguns credenciados no plano MSI.
Todos à assembleia. Participe das atividades convocadas pelo Sindicato!
Plano de Lutas
Estações vão SUSPENDER a Operação Plataforma de 8 a 12/11
Nos dias 11 e 12, Estação e Tráfego vão trabalhar SEM UNIFORME (turno noite, dia 10/11, entra sem uniforme) e com ADESIVO
Seguranças NÃO USARÃO COLETE na Operação Embarque Melhor e USARÃO ADESIVO da Campanha
ASSEMBLEIA, terça-feira, Dia 12/11, 18h30, no Sindicato. Participe!
Calendário das Setorias da Manutenção
– 7/11 (quinta-feira)
PAT, às 10h
– 8/11 (sexta-feira)
PIT, às 10h
– 11/11 (segunda-feira)
PSE, às 9h
-12/11 (terça-feira)
PSE, às 0h
PCR, às 8h
Fonte: Sindicato dos Metroviários de São Paulo