Em Estado de Greve, trabalhadores realizam mobilização no dia 20 de setembro, a partir das 16 horas, na rua Boa Vista em frente ao número 175.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo está organizando um ato público no dia 20 de setembro, a partir das 16 horas, em frente ao Edifício Cidade II (rua Boa Vista, 175 – Centro). O local é a sede administrativa do Metrô. Os trabalhadores metroviários estão em Estado de Greve desde o dia 13 de setembro.
A categoria aguarda, até o 27 de setembro, propostas significativas do Metrô para a PR (Participação nos Resultados) 2012, jornada de trabalho de 36 horas semanais e equiparação salarial.
Os metroviários querem uma PR igualitária (o mesmo valor para todos os trabalhadores) e não aceitam o adiamento do pagamento de fevereiro para abril de 2013, como a empresa quer. Também lutam por uma jornada de 36 horas semanais e equiparação salarial.
No mesmo dia da realização do ato público (20 de setembro), está prevista uma negociação com a empresa, às 15 horas, na sede administrativa do Metrô.