A diretoria de assuntos jurídicos do Sindmetro/PE informa que os trabalhadores venceram mais uma etapa no processo 0000369-96.2013.5.06.0017, que visa restabelecer os mecanismos de pagamento do VPNI-PASSIVO para os empregados anistiados da unidade de Recife a partir de setembro de 2012.
De acordo com as diretrizes traçadas pelo dissidio coletivo 21.895/91.4. a empresa deve pagar um percentual de 13,5% aos companheiros anistiados e, uma vez que a empresa modificou o pagamento desta parcela congelando e ate não pagando o percentual de forma correta, o sindicato ajuizou a ação.
O Juízo de Primeiro Grau deu razão aos trabalhadores na primeira instância e condenou a empresa a restaurar o antigo mecanismo de pagamento da parcela pagando as parcelas vencidas e a vencer. Insatisfeita, a empresa recorreu para o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e, no ultimo dia 27/01/2014, teve seu recurso negado.
Da decisão que negou o recurso ordinário ainda cabe recurso para a terceira instancia, o Tribunal Superior do Trabalho, mas o Sindmetro/PE comemora mais essa decisão favorável aos seus associados na segunda instância e aguarda pelo desfecho final do processo confiante numa vitória completa dos trabalhadores.
Parabéns companheiros, a luta continua.
Fonte: Sindmetro/PE