Contra as propostas lesivas e abusivas da empresa, em assembleia realizada hoje (28/05) na estação Recife os metroviários de Pernambuco,e do Brasil, decidiram entrar em estado de greve.
A medida faz parte de uma campanha nacional da categoria e, numa segunda deliberação, seguindo também o que foi proposto pelo colegiado dos sindicatos, os trabalhadores deliberaram a realização de outra assembléia no dia 11/06/2013 na mesma hora e local.
Nesse mesmo dia 11 de junho está previsto o início da segunda rodada de negociações e, à noite, na praça da greve, a categoria vai avaliar os avanços da negociação e decidir sobre paralisações.
Prevaleceram nessa assembleia a maturidade e o espírito de luta dos trabalhadores numa demonstração de unidade e de mobilização com a presença de companheiros de todos os setores da empresa (administração, manutenção e operação) votando coesos e por unanimidade. A categoria segue firme e mobilizada em estado de greve na busca por consolidar as conquistas propostas em sua pauta de reivindicações.
Fonte: Sindmetro PE