Reunidos em assembleia na estação Recife na noite de quinta-feira (09/10), os Metroviários de Pernambuco decidiram terminar greve e voltam a prestar cem por cento dos serviços na manhã dessa sexta-feira (10). A decisão dos trabalhadores foi tomada com base em propostas da administração central do Metrô do Recife negociadas em uma reunião entre o Sindicato da categoria (Sindmetro/PE) e representantes da empresa na cidade do Rio de Janeiro.
Após mais de oito horas de reunião o Presidente do Sindicato, Diogo Morais, repassou para a categoria a ata da reunião com as propostas da empresa que incluem uma série de medidas para buscar uma solução para os problemas da segurança no metrô do Recife.
O Diretor Jurídico do Sindmetro/PE, Aldenor Carvalho, iniciou esclarecendo a categoria quanto a todas as possibilidades jurídicas e circunstanciais. Na sequência, os trabalhadores começaram os debates onde foi exposto de forma clara para a categoria as propostas disponíveis. Após o período de esclarecimento o Sindicato franqueou a palavra para os presentes.
Ao final, uma vez esclarecidos, os trabalhadores decidiram pelo fim da greve e a volta ao trabalho com cem por cento da prestação de serviço.
Leia aqui a ATA DA REUNIÃO DO RIO DE JANEIRO com as propostas emergenciais da empresa para enfrentar o problema.