Em assembleia realizada nesta terça-feira (18) à noite na Estação Recife a categoria acolheu a proposta do Sindmetro/PE e decidiu pela paralisação de advertência por 24 horas na próxima sexta-feira (21).
Apesar de já estar decretada a paralisação, na quinta-feira (20) os trabalhadores voltam a se reunir no mesmo horário e local para avaliar a posição da empresa ou qualquer fato novo, mas até o momento o que foi definido é que o metrô do Recife paralisa suas atividades a partir da zero hora do dia 21 de fevereiro.
Além da paralisação da sexta-feira, por unanimidade os trabalhadores aprovaram também uma outra paralisação no dia primeiro de março se a CBTU não encaminhar de modo efetivo a melhoria da Assistência Médico Odontológica e revisão do Plano de Empregos e Salários.
Diante da falta de segurança e do descaso da empresa que insiste em não honrar o que acordou com os trabalhadores, a categoria não tem outra alternativa senão parar o sistema. A categoria já não aguenta mais as embromações por parte da empresa e sege mobilizada em seu movimento paredista.
Fonte: Sindmetro/PE