O Sindmetro/PE vem a público externar moção de apoio aos trabalhadores(as) da terceirizada Top Service que prestam serviços na limpeza do Metrô do Recife e que decidiram paralisar os serviços por tempo indeterminado.
O movimento é resultado da falta de pagamento de salários dos trabalhadores que estava prevista para esta terça-feira(23). Os companheiros já haviam cruzado os braços na semana passada quando a empresa prometeu o pagamento para a quinta-feira(17) e não cumpriu.
De acordo com os funcionários a empresa deu o novo prazo e também não cumpriu e, por isso, a categoria solicitou a intervenção da Procuradoria Geral do Trabalho quando decidiu entrar em greve por tempo indeterminado.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco repudia a prática das empresas de terceirização que exploram e oprimem os trabalhadores além de não cumprir com as obrigações.
O Sindmetro/PE se solidariza com o movimento legítimo dos trabalhadores colocando a entidade a disposição dos companheiros e exigindo da CBTU que realize gestão sobre o contrato da empresa terceirizada quanto a essa situação.
Fonte: Sindicato dos Metroviários de Pernambuco