O Presidente do Sindmetro-PE vai se reunir hoje(26) com o presidente da Fenacontas (Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas) para uma parceria inédita.
Numa iniciativa pioneira, as federações querem unir esforços para que seja realizada uma auditoria sobre os contratos de transportes públicos em todo o país. A ideia é solicitar formalmente aos Tribunais de Contas dos estados uma análise sobre os contratos em vigor entre empresas de ônibus e estados para identificar possíveis distorções ou, no mínimo, trazer ao conhecimento da sociedade os termos em que são celebrados esses contratos.
Nesse momento em que a população vai às ruas questionando as tarifas e a viabilidade do modal rodoviário de transportes é fundamental que o cidadão comum entenda como lucram as empresas do lobby rodoviário (que patrocinam as campanhas eleitorais de muitos) e, especialmente, como funcionam os sistemas de compensação das tarifas que afetam diretamente os sistemas integrados de transportes.
Para transformar a ideia em realidade, Diogo Morais, presidente do Sindmetro-PE e vice-presidente da Fenametro, vai se reunir hoje à tarde com o Sr. Ricardo Souza – presidente da Fenacontas, para discutir estratégias da articulação com as outras entidades metroferroviárias.
Fonte: Sindmetro-PE.