Superados os transtornos provocados pelo fato de a empresa, de última hora, negar o uso do auditório para realização da assembleia, a sessão realizada na noite desta terça-feira (04), na sede do Sindmetro/PE, aprovou por unanimidade os quatro pontos apresentados para deliberação da categoria.
Quanto à escolha dos representantes da base que vão acompanhar as rodadas de negociações entre empresa e sindicatos, o setor de operação escolheu o operador de trens Israel Correia; os companheiros do setor administrativo votaram e elegeram o TGE Eduardo Soares, e os da manutenção optaram pelo ASM José Clebson. O Sindmetro/PE parabeniza os companheiros que se dispuseram para serem votados e, em especial, aos que foram escolhidos para cumprir essa importante tarefa. Com satisfação foi registrada participação de companheiros/as recém contratados/as, inclusive se disponibilizando para acompanhar as negociações dando exemplo de cidadania e participação.
Após aprovação da contribuição assistencial para custeio da campanha salarial em três parcelas de 0,5%, a pauta de reivindicações foi apresentada e aprovada na íntegra. Algumas observações feitas pelo plenário foram anotadas e serão levadas para discussão na Cidade do Rio de Janeiro entre os dias 17 à 21 de janeiro, O texto final então vai ser aprovado pelos sindicatos, consolidado e protocolado oficialmente junto à CBTU.
Como último ato da assembléia o plenário conferiu poderes ao sindicato para negociar, assinar acordo coletivo, e instaurar dissidio coletivo perante a CBTU em nome da categoria.
Fonte: Sindmetro/PE