Milhares de trabalhadores participaram de uma manifestação nesta terça-feira, 10, em Porto Alegre, contra a retirada de direitos e a política de parcelamento de salários do Estado e do município.
A mobilização dos trabalhadores no Estado só cresce, e diversas categorias estão mobilizadas. Os professores e funcionários de escolas públicas estão em greve desde o dia 5 de setembro, e os servidores municipais de Porto Alegre e os policiais civis recentemente aderiram a paralisação. Os trabalhadores da Carris, empresa pública de transportes de Porto Alegre, estão desde o dia 7 em Estado de greve.
Mobilização dos professores
Os professores e funcionários de escolas públicas do Rio Grande do Sul, que estão em greve desde o dia 5 de setembro. A categoria sofre com diversos ataques do governo Sartori (PMDB), e exige o fim do parcelamento dos salários e do 13º, além do pagamento dos juros devidos a bancos pelos 21 meses de salários parcelados pelo governo.
Os trabalhadores estão muito mobilizados, e tem feito manifestações que contam com grande apoio da população.
Recentemente, o governo tentou cortar o ponto dos professores grevistas, além de ameaçar diversos de demissão, medida que foi negada pela Justiça.
Todo apoio as greves e as lutas dos trabalhadores! Nenhum direito a menos!