Notícias

Vitória: Greve dos metroviários do DF arranca data para publicação de edital do concurso público

24.10.13 Distrito Federal

Após três dias de greve, os metroviários do Distrito Federal numa reunião realizada nesta quarta-feira (23) no Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região, obrigou o governador do DF, Agnelo Filho (PT) assinar o contrato de prestação de serviço para o concurso até o próximo dia 27 de novembro e publicar edital do concurso até 13 de dezembro. Vitória da categoria metroviária!

Para a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindmetrô/DF a participação dos metroviários e a forte adesão ao movimento paredista foi determinante para essa conquista. “A organização dos metroviários nesse processo foi muito mais importante do que o próprio sindicato, essa luta nasceu da categoria e foram os trabalhadores organizados e mobilizados que conquistaram essa vitória”, afirmou a dirigente sindical.

A desembargadora Elaine Vasconcelos chegou a definir uma multa diária de R$ 50 mil caso a greve continuasse. No entanto, em assembleia os metroviários encerraram a paralisação e decidiram voltar ao trabalho nesta quinta-feira (24/10), às 5h30. O Sindmetrô-DF e o Metrô-DF concordaram na compensação em um dia, dos três que os metroviários ficaram de greve.

Participaram da reunião os representantes da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e do Sindicato dos Metroviários do DF.

Redação Fenametro

Veja também  Fenametro participa de Audiência Pública em Brasília