Notícias

Problema em porta e falha em via atrasam trem do Metrô, no Distrito Federal

08.05.13 Distrito Federal

Veículo ia de Ceilândia para Águas Claras por volta das 7h30 desta terça (07). Falha detectada pouco depois causou redução da velocidade dos trens.

Um trem do Metrô do Distrito Federalapresentou problemas em uma porta e teve de ser recolhido à estação Águas Claras na manhã desta terça-feira (7). Segundo a assessoria do órgão, ele vinha de Ceilândia e não precisou parar no meio dos trilhos durante o trajeto por causa do incidente.

As pessoas que estavam no trem desembarcaram normalmente na estação de Águas Claras e tiveram de esperar pelo próximo metrô para seguir rumo ao destino final. O problema aconteceu às 7h35. Ele foi evacuado às 8h05.

Veja também  DF: BILHETERIA VOLTA AOS CONCURSADOS POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL

Às 8h30, o veículo estava sendo recolhido para manutenção. De acordo com a assessoria, o serviço de transporte metroviário deve atrasar apenas na região do ocorrido, não afetando outras áreas. 

Outra falha

O Metrô também informou que pouco tempo depois percebeu uma falha entre as estações Centro Metropolitano e Onoyama, também entre Ceilândia e Águas Claras. De acordo com o órgão, a velocidade dos trens foi reduzida no trecho, para manutenção. As causas do problema não haviam sido identificadas até as 9h30 desta terça.

Site: Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal.

Fonte: G1 Autor: G1 DF Publicação: 27/03/2013 08h55 – Atualizado: 07/05/2013 09h50