O GDF e o metrô apresentaram para a categoria uma proposta vergonhosa que não contempla nossas principais reinvindicações e ainda traz retrocessos, e OS METROVIÁRIOS responderam à altura, a assembleia terminou com os gritos e a aprovação da GREVE! Sabemos que 2014 é um bom ano para avançarmos, pelo contexto de Copa do Mundo, manifestações e eleições. Mas, para aproveitarmos esse momento é fundamental que TODA CATEGORIA esteja UNIDA nessa luta!
Nossa greve começa às 00h do dia 04 de abril (sexta-feira).
Nossas principais pautas trazem grandes avanços para toda a categoria:
1. Correção das distorções salariais do Plano de Carreira;
2. Redução de jornada para 6 horas;
3. Reajuste salarial 10%;
4. Previdência Complementar;
5. Aumento da quebra de Caixa da bilheteria.
Além disso, estamos denunciando à população, à imprensa e cobrando dos órgãos competentes a apuração do cartel do metrô-DF, as práticas antissindicais da empresa, os descumprimentos de ACT e a desobediência da ordem judicial que determinou o retorno da bilheteria para o metrô que está sendo burlado com a venda de bilhetes pelo DFTRANS.
Outro ponto que estamos combatendo é a situação irregular da manutenção que está terceirizada e precarizada. Afinal, METRÔ BOM NÃO PEGA FOGO, e o metrô DF tem colocado a vida dos usuários e metroviários em risco.
Motivos não nos faltam para a greve! Estamos lutando pela necessidade de avançarmos mais na recuperação das perdas dos últimos anos com ganho real e correção das distorções, por melhorias de condições de trabalho e a defesa de um metrô público e de qualidade.