Notícias

METROVIÁRIOS DO DISTRITO FEDERAL ACEITAM PROPOSTA DO METRÔ

24.04.13 Distrito Federal

Os Metroviários aceitaram em Assembleia do dia 11/04, proposta do Metrô para o novo Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2015. Por uma diferença de apenas 13 votos, a categoria aceitou a proposta de abono antecipatório da tabela do novo Plano de empregos e salários no percentual de 20%, além do INPC dos últimos 24 meses.

Entretanto, o mesmo acordo trouxe prejuízos à categoria, entre eles a prorrogação do prazo para a realização do concurso público, a redução da multa por descumprimento do acordo, e o reajuste nos auxílio s alimentação e creche com índices inferiores aos deferidos em dissídio coletivo.
O novo ACT foi assinado pelo Metrô e o Sindmetrô na última quarta-feira, dia 17/04. Na oportunidade o Sindicato garantiu a complementação dos reajustes provenientes do dissídio coletivo, e a definição dos itens que comporão a repactuação das cláusulas econômicas em 1º de Abril de 2014: Reajuste linear, Abono Salarial, Auxílio-alimentação, Abono especial, Vale-transporte, Plano de saúde, Auxílio-funeral, Auxílio-creche e Educação infantil, e Indenização por morte ou invalidez permanente.

Fonte: Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal. 

Veja também  Metroviários do DF decretam greve a partir do dia 16