O SindMetrô informa que recebeu denúncia de que o Metrô está enviando telegrama aos empregados e os ameaçando de punição, tal prática é ilegal e afronta LITERALMENTE a lei de greve, portanto a greve continua e os trabalhadores não devem acatar essa ordem ilegal.
O sindicato informa ainda que está encaminhando à justiça do trabalho e ao MPT cópia destes telegramas com o intuito de que medidas sejam tomadas para impedir condutas ilegais que estão sendo praticadas pelo Metrô/DF e resguardar o direito de greve dos metroviários.
A Federação Nacional dos Metroviários (FENAMETRO) repudia mais esta tentativa de retaliação da administração do Metrô e do governador estadual do PT, Agnelo Queiroz contra os metroviários. A categoria não permitirá mais uma intervenção que afronte sua luta. Os metroviários do DF necessitam do apoio de toda população e da categoria nacionalmente. A greve precisa ser fortalecida e esta será sem dúvida a resposta que precisa ecoar em Brasília: greve até a vitória!. A federação nacional conclama todos os sindicatos de base, a repudiar o governador Agnelo Queiroz e a defender a greve dos metroviários do DF.