O mandato do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) junto ao Sindicato dos Metroviários de São Paulo irá realizar uma audiência pública, nesta segunda-feira, 22, em defesa dos direitos, do emprego e da dignidade dos mais de 1.500 trabalhadores da empresa Higilimp.
A Audiência irá debater a situação dos trabalhadores que estão sem pagamento após o fechamento e sumiço da empresa. O objetivo é obrigar o Estado e o Ministério Público Estadual a tomarem providências urgentes na investigação da falência da Higilimp. A empresa, terceirizada, presta serviços para várias entidades públicas com o Metrô, a Universidade de São Paulo e a Assembléia Legislativa.
A Fenametro é solidaria aos companheiros e companheiras da Higilimp e a apoia campanha de arrecadação organizada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Entendemos que não só a empresa é responsável pelos funcionários, como também o contratante, no caso o Metrô de São Paulo.
Por isso denunciamos permanentemente que a terceirização escraviza os trabalhadores
Serviço:
Audiência Pública em defesa dos direitos, do emprego e da dignidade dos mais de 1.500 trabalhadores da empresa Higilimp.
Data: segunda-feira, 22 de fevereiro
Horário: 19 horas
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Sala Teotônio Vilela) – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 (em frente ao Parque do Ibirapuera)
Informações: (11) 3886-6686/ 6690
Organização: Mandato do Deputado Estadual Carlos Giannazi e Sindicato dos Metroviários de São Paulo