Notícias

Metroviários de Brasília continuam mobilizados

27.04.12 Distrito Federal

A greve da categoria foi suspensa até o dia 30 de abril, mas metroviários continuam mobilizados.

trt dia 16-125

Diante do compromisso de governo em negociar as reivindicações do ACT 2012/2013 até o final do mês, bem como do retorno imediato da jornada de trabalho de pilotos (de 8h para 6h diárias) e horário reduzido aos empregados das estações e aos seguranças aos domingos, a greve da categoria foi suspensa até o dia 30 de abril.

Entretanto, em 24/04/2012, dia em que ficou marcada a primeira reunião no gabinete da Secretaria de Administração Pública do GDF, o encontro foi inviabilizado devido à ausência do Secretário de Administração do GDF no Buriti, Sr. Wilmar Lacerda, que, segundo a assessoria do gabinete, não agendou a pauta da categoria para discussão.

Veja também  METROVIÁRIOS DE BRASÍLIA ENCAMINHAM MOÇÃO DE APOIO AOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO

A diretoria do SindMetrô/DF ficou indignada com a informação de que sequer havia sido marcado horário na agenda do Secretário com os metroviários para efetuar as tratativas de cumprimento ao compromisso de governo assumido com a categoria e com a população, que necessitam diariamente do pleno funcionamento do Metrô/DF.

A categoria agiu, como sempre, de boa fé e cumpriu a sua parte no acordo. Prontos a negociar a pauta, comparecemos à Sede do Governo do Distrito Federal e exigimos recíproca celeridade e respeito do GDF nas negociações. Portanto, é mandatório que cumpram o compromisso de governo feito com a categoria!

Metroviários de Brasília em luta! Pelo fechamento do acordo coletivo já!

 

Fonte: SindMetrô/DF