Notícias

EM BRASÍLIA, ARRUDA FAZ CAMPANHA AMEAÇANDO OS METROVIÁRIOS… E NOSSA RESPOSTA TEM QUE SER NA LUTA!

27.08.14 Distrito Federal

O candidato e ex-governador José Roberto Arruda não foi sequer eleito, não sabe nem se é elegível e tem a cara de pau de fazer campanha atacando os metroviários. Tem circulado nas redes sociais, “zapzap´s”, e-mails, etc. mais de um vídeo em que Arruda fala que não aceita greve de metroviários, que se tiver uma greve privatizará o metrô no outro dia. Uma clara ameaça que a categoria não pode aceitar.

Em um vídeo, Arruda ameaça, mas fala que tem carinho pelo metrô (imaginem se fosse ódio!). Em outro, ele fala que não é prioridade privatizar o metrô, mas que será feito se houver greve… Não é prioridade? Então porque ameaçar a categoria ainda na campanha?

É preciso que se diga que greve não é motivo para privatização, greve não é apenas um direito, é o principal instrumento de luta dos trabalhadores, é nossa forma de avançar, de obter conquistas, por isso mesmo é puxado, cansativo, fazemos greve por que e quando é necessário, quando cansaço maior é esperar que intermináveis negociações não avançam de modo algum, quando promessas falsas de resolver nossos problemas e descumprem.

Aliás, a verdade é outra, se não fosse a luta e todas as greves que essa categoria já fez certamente o Metrô/DF já teria sido privatizado. Sabemos disso pelas constantes concessões, pela bilheteria que ficou anos nas mãos de empresas terceirizadas, na manutenção que tem sido feita em sua maioria por empreiteiras e pela segurança privada que é usada, inclusive, contra a categoria!

NOSSAS GREVES TÊM MANTIDO O METRÔ PÚBLICO E IMPEDIDO A PRIVATIZAÇÃO!!

Estamos no final da nossa gestão, mas fazemos questão de afirmar o posicionamento que nos levou à direção do sindicato: não abrimos mão de brigar pelos interesses da categoria metroviária, e assim seguiremos fazendo quando voltarmos a base.

Agnelo perseguiu a categoria, retirou direitos e nós estamos cansados das ações desse governo, mas o anterior não foi diferente. Na verdade, essa fala só reforça que independente de quem estará no Governo, nossas expectativas não têm que ser depositadas nele e nem na empresa! A categoria unida e em luta é que consegue avançar, nada nos é dado, tudo é conquistado!

Nós metroviários, fizemos greves antes, durante e depois dos governos de Arruda e de Agnelo e pretendemos continuar lutando sempre que ameaçados ou que for necessário para avançar nas conquistas.

Com os metroviários, seguimos na luta!

Fonte: http://www.sindmetrodf.org.br/

Veja também  Metroviários do DF decretam greve a partir do dia 16