Sindmetro/PE e FENAMETRO REPUDIAM AMEAÇA DA CBTU EM DESCONTAR DIAS DE GREVE DE 2012
01.01.14 PernambucoA desagradável surpresa veio à tona quando os trabalhadores consultaram a prévia da folha de pagamento de dezembro no sistema Siapnet e verificaram a programação do desconto que contraria decisão judicial.
No dissídio coletivo da categoria em 2012 a justiça do trabalho definiu que os dias de greve seriam compensados pelos trabalhadores em prazo razoável à medida em que a empresa solicitasse de cada empregado, como num banco de horas- o que tem sido cumprido por todos que participaram do movimento paredista.
No momento em que a categoria já se prepara e se organiza para a campanha salarial de 2014, a gestão desumana de recursos humanos da CBTU tenta intimidar os trabalhadores ameaçando garfar salários, o que apenas evidencia o modelo de gestão retrógrado em vigor na companhia que insiste em alcançar seus objetivos pela força.
O sindicato informou à CBTU/Metrorec sobre a suposta irregularidade aguardando o dia efetivo da folha de pagamento de dezembro para verificar o cumprimento da vontade da justiça.
O Sindmetro/PE e a FENAMETRO repudiam essa atitude e, se confirmado o desconto, o sindicato vai ingressar com mais uma ação contra a CBTU em defesa dos trabalhadores e por responsabilização dos gestores.
Fonte: Sindmetro/PE