Unindo o sentimento de milhares de trabalhadores do setor metroferroviário do país, as federações de ferroviários e metroviários defendem Lockdown no país.
As entidades emitiram nota conjunta denunciando o Governo Federal e governos estaduais e municipais que se preocupam mais com o “lucro” do que com a saúde dos trabalhadores.
A FITF e a FENAMETRO são federações dos trabalhadores Metroviários e Ferroviários e vêm a público denunciar tanto o Presidente Bolsonaro, o Vice Presidente Mourão e o ministro da economia Paulo Guedes, assim como alguns Governadores Estaduais que estão preocupados com o Lucro e o Capital acima da vida dos trabalhadores e do nosso povo.
Não existe nenhum estado ou cidade onde o número de contaminações e dos óbitos diminuíram. Ao contrário. Os mesmos aumentam a cada dia, com a circulação de milhares de trabalhadores pelos municípios, pois o auxílio emergencial miserável de seiscentos reais aprovado pela Câmara federal, o Senado, e assinada por Bolsonaro, são insuficientes às necessidades mais básicas da população.
Exigimos que a VIDA esteja acima da ganância, dos lucros, e do Capital.
Exigimos imediato LOCKDOWN no País, para que se controle o contágio e o número de óbitos, que só aumentam a cada dia.
Exigimos EPIs para toda categoria Metroviária e Ferroviária, assim como para todos trabalhadores em atividades essenciais, principalmente na área da saúde, já que são os mais expostos à COVID19.
Exigimos que o transporte público seja para exclusivo atendimento às atividades essenciais, como os Bombeiros, a segurança pública, os trabalhadores dos hospitais, supermercados, pet shops e limpeza urbana.
Fazemos um chamado à sociedade civil, às centrais sindicais, aos sindicatos e aos partidos, que levantem bem alto e lutemos juntos pelo “FORA BOLSONARO”!
FITF – FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES FERROVIÁRIOS
FENAMETRO – FEDERAÇÃO NACIONAL DOS METROFERROVIÁRIOS