Gestores do Metrô do DF não souberam informar o atraso causado pelo problema
08.05.13 Distrito FederalPassageiros do Metrô tiveram que deixar um trem depois que ele apresentou falha entre as estações Onoyama e Praça do Relógio, no Distrito Federal, por volta das 6h40 desta quarta-feira (8). De acordo com a assessoria do órgão, o veículo não reconheceu um comando e, por isso, automaticamente teve a velocidade reduzida para 20 km/h. A velocidade normal é entre 60 km/h e 80 km/h.
O Metrô não soube informar o atraso causado pelo problema, mas disse às 7h40 que a situação já estava normalizada. O trem foi substituído e seguiu para manutenção.
Nesta terça, a porta de outro trem apresentou problemas entre as estações Onoyama e Águas Claras. O veículo foi consertado e, segundo o Metrô, está circulando normalmente nesta quarta.
São por estes motivos e outros que o Movimento do Passe Livre juntamente com outros movimentos do DF iniciaram uma campanha contra o sucateamento do serviço público e em específico do Metrô/DF, elaborando um abaixo-assinado (Petição Pública Eletrônica – SOS Metrô/DF) e irá entregá-lo aos órgãos competentes, para que tomem alguma providência.
Assinem e participem!
Abaixo-assinado S.O.S Metrô/DF – Na defesa do interesse público e … é de interesse público e do transporte de qualidade. Os sucessivos governos atacam o mais eficiente transporte coletivo da cidade. peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=sosmetro
SINDMETRÔ/DF – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES METROVIÁRIOS DO DISTRITO FEDERAL
Endereço: SDS, Ed. Venâncio III,Bloco P, Cobertura, Sala 03, Brasília-DF.
CEP: 70.393-902
Telefone: 3322-4778. Fax: 3321-7767
www.sindmetrodf.org.br – [email protected]
CNPJ 03.573.059/0001-67