Os metroferroviários já podem começar a se preparar para o 6º Congresso Nacional da Fenametro. A diretoria da Federação aprovou sua realização entre os dias 17 e 20 de agosto na região de Atibaia, em São Paulo.
O Brasil vive uma conjuntura de intensos ataques a classe trabalhadora, e os metroferroviários enfrentam além da perda de direitos a constante ameaça da privatização dos sistemas.
O 6º Congresso, com o tema “Nenhum direito a menos! Não às privatizações”, pretende debater esta conjuntura e encontrar saídas unitárias para combater estas políticas.
Confira o calendário completo:
19 de junho a 7 de julho – Prazo para realização de assembleias de tiragem de delegados
3 de julho a 19 de julho – Período de inscrições de delegados e pagamento da taxa de inscrição
31 de julho – Data limite para entrega de teses
10 de agosto- Divulgação das teses enviadas
17 a 20 de agosto – 6º Congresso Nacional da Fenametro
Sobre o envio de teses:
Prazo de envio: 31 julho
Divulgação das teses: 10 de agosto, no site da Fenametro e por email ao delegados
Forma de envio: enviar para [email protected]; em doc (word e semelhantes)
Temário da tese: Conjuntura nacional; Conjuntura internacional; Movimento Sindical e a criminalização dos movimentos sociais e as práticas anti sindicais; a situação do setor de transportes, as políticas de privatização e terceirização; balanço da Fenametro; combate as opressões (luta feminista, negra e LGBT); plano de lutas; alterações estatutárias;
Tese: até 12 mil caracteres. As teses devem abordar, se possível a totalidade do temário.
Contribuição temática: até 3 mil caracteres. Como contribuição temática se compreendem textos com apenas um dos tópicos do temário.