Notícias

PARA GARANTIR DIREITOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO DECRETAM ESTADO DE GREVE

28.10.13 São Paulo

 A assembleia realizada no dia 22/10 aprovou Estado de Greve, exigindo da empresa que cumpra os compromissos e os prazos acordados na Campanha Salarial, tais como: equiparação salarial, Plano de Carreira de Manutenção de Sistema Metroviário, progressão salarial para os TSMs e enquadramento dos pintores e serralheiros na função do Oficial de Manutenção Industrial.

Também queremos discutir as perseguições contra metroviários que entraram com processos de intrajornada, punições generalizadas, falta de uniformes na GOP e GMT, PDV, Metrus e multas de trânsitos na faixa de ônibus no EPB.

Plano de Carreira Unificado da GOP  A histórica luta dos ASs colocou na pauta geral da categoria a urgência de um Plano de Carreira Unificado na GOP. A categoria está unificada na defesa dos direitos de todos os metroviários.

Plano de Lutas

A Assembleia aprovou como forma de luta: estado de greve, com assembleia no dia 5/11, distribuição de Carta Aberta no dia 25, Ato no dia 25 (17h, concentração no Teatro Municipal), que os trabalhadores da operação, segurança e tráfego não utilizem os coletes refletivos na Operação Plataforma até a próxima assembleia no dia 5/11, utilização de adesivos e uma bateria de setoriais em todas as áreas.

Nova assembleia dia 5/11, TERÇA-FEIRA, 18h30, no Sindicato! Participe!  

 

Veja também  Trem reformado, sem operador no comando, colide em SP

Fonte: Sindicato dos Metroviários de São Paulo