Campanha Salarial 2013: Todos à assembleia SP dia 14/3 para aprovação da pré pauta
13.03.13 São PauloNo próxima quinta-feira, dia 14, ràs 18h30, na sede do Sindicato ealizaremos nossa assembleia para a aprovação da pré-pauta de reivindicações, a ser entregue no dia 15 ao Metrô, iniciando oficialmente a Campanha Salarial 2013.
O índice oficial da inflação do período só é obtido no fim de abril e será realizado um Seminário da Campanha Salarial no dia 6 de abril, na sede do Sindicato (rua Serra do Japi, 31), quando a categoria definirá os pontos de pauta a serem incluídos, para serem apresentados nas rodadas das mesas de negociação.
Fique atento! Informaremos em breve o horário do Seminário.
Também na assembleia serão discutidas mudanças estatutárias aprovadas no 10º Congresso.
São elas: Fim do Delegado Nato nos Congressos. Modificação do Parágrafo Único do Artigo 80, que passa a ter a seguinte redação: “São convidados natos, com direito a voz, todos os membros do Sistema Diretivo do Sindicato, os quais só terão direito a voto caso tenham sido eleitos delegados por suas áreas.”
O Sindicato nas Mãos dos Metroviários – Conselho do Sindicato. A) Substituição do Artigo 83 para: “O Conselho Consultivo do Sindicato, que não tem caráter deliberativo, reunir-se-á trimestralmente com o Plenário do Sistema Diretivo do Sindicato e por convocação deste para avaliar o encaminhamento da Política Sindical e atividades decorrentes, bem como para subsidiar a direção com as opiniões, disposições e propostas das bases. Parágrafo Único – Em caso de a Diretoria Executiva, a seu critério, julgar necessário ouvir o Conselho Consultivo para aferir a posição das bases, para tomar decisão, ela poderá convocar seus membros para reunião extraordinária. E, passado um mês da data que deveria ser realizada a reunião ordinária do Conselho, a mesma pode ser convocada por 1/3 dos seus membros.
B) Substituição do Artigo 84 para: Compõem o Conselho Consultivo do Sindicato todos os Delegados Sindicais com mandato em exercício e eleitos conforme dispõe este Estatuto, os cipistas eleitos que estejam com mandato em vigência e os representantes eleitos do Metrus.
Rodízio dos diretores liberados. A modificação do Parágrafo Único do Artigo 16, o qual isenta o tesoureiro da participação do rodízio de liberação passa a ter a seguinte redação: .”Parágrafo Único – Fica fora do rodízio o presidente”. Todos à assembleia! Dia 14/3, quinta-feira, às 18h30, no Sindicato! Participe do seminário da Campanha Salarial! A disposição e participação da categoria são determinantes para conquistarmos melhores condições de vida e trabalho.
Fonte: http://www.metroviarios.org.br/site/index.php?option=com_content&Itemid=&task=view&id=1342