Notícias

Catraca livre ou greve em SP

01.10.12 São Paulo

Assembleia dos metroviários em SP marca greve para o dia 4/10Reunidos em assembleia no dia 27 de setembro, os metroviários de São Paulo marcaram uma greve para o dia 4 de outubro. O Sindicato está desafiando o Metrô e o governo estadual (PSDB): os metroviários aceitam trabalhar nesse dia, desde que as catracas sejam liberadas para os usuários. 

 A empresa e o governo estadual continuam não negociando com o Sindicato e propondo o pagamento da PR (Participação nos Resultados) de forma elitista. Enquanto o Sindicato propõe a PR igualitária (o mesmo valor para todos os trabalhadores), a empresa e governo querem pagar mais para quem já tem salários mais altos.

Veja também  Derrota do Metrô/SP na Justiça: empresa deverá indenizar dirigente sindical Paulo Pasin por danos morais e fazer retratação na imprensa

No dia 2 de outubro uma nova Carta Aberta será distribuída à população comentando a intransigência do Metrô/governo estadual e a paralisação. Uma assembleia será realizada na sede do Sindicato no dia 3 de outubro.