Através de Assembleia Geral realizada na tarde desta quarta-feira (10/08) os metroviários do RS deliberaram pelo indicativo de greve a partir da zero hora do próximo dia 18 de agosto, uma quinta-feira.
Antes da Assembleia, ocorrida às 15h, houve uma confraternização da categoria no pátio da sede administrativa da empresa. Das 12h às 15h os diretores do Sindimetrô mantiveram contato com a direção da Trensurb para buscar uma nova proposta nas negociações do Acordo Coletivo e a empresa ficou, mais uma vez, calada. Com a falta de uma contraproposta da Trensurb, a Assembleia iniciou e a paralisação foi decretada. Ainda há prazo para a Trensurb evitar a greve.
Na próxima quarta-feira (17/08), às 15h, o Sindimetrô marcou nova Assembleia Geral para deliberar sobre possíveis contrapropostas da empresa. Caso não haja nenhuma novidade por parte da Trensurb, os trens vão parar no dia seguinte.
Motivos
Engana-se quem pensa que os metroviários entrarão em greve apenas por causa de um Acordo Coletivo ou um índice salarial. Vários motivos nos levam a tomar essa decisão, entre os principais está o sucateamento do sistema metroviário, fato muito denunciado e combatido pelo Sindimetrô.
Para saber mais, clique aqui e leia a carta aberta que o sindicato distribuiu à população na última segunda-feira, dia 08 de agosto.
Fonte: Blog do Sindimetro RS